A NOBA - Ney O. Brito & Associados é uma empresa de consultoria financeira que atua no mercado desde 1978, oferecendo serviços em gestão de investimentos, mercado de capitais, avaliação de empresas e finanças corporativas. Suas atividades se iniciaram com o desenvolvimento e implantação do primeiro mercado de derivativos financeiros no Brasil: o mercado futuro de ações da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

O objetivo da empresa é fornecer serviços com um diferencial em qualidade e conteúdo técnico. Entre seus clientes estão empresas estatais, grandes bancos, fundações, bancos de investimentos e corretoras.

Todas as atividades técnicas da empresa são supervisionadas pelo Sócio-Diretor Ney Roberto Ottoni de Brito – Ph.D. em Finanças (Graduate School of Business, Stanford University); M.Sc. em Engenharia de Produção (COPPE, UFRJ) e Engenheiro Mecânico (Escola de Engenharia da UFRJ); Professor Titular e Livre Docente de Finanças da UFRJ-Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Entre suas atividades acadêmicas destacam-se: editor associado do Journal of Banking and Finance, 1976/1986; associado de pesquisa do Center for the Study of Futures Markets da Universidade de Columbia, 1979/1986; editor associado da Revista Brasileira de Finanças; ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças (IBEF) em 1999/2001; e chairman do Comitê Técnico do IAFEI-International Association of Finance Executives Institute. Tem mais de setenta artigos publicados em revistas técnicas internacionais e nacionais. Foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) junto à Secretaria de Previdência Privada para a reestruturação da regulamentação de investimentos de fundos de pensão, resultando na Resolução 2720.